domingo, 9 de agosto de 2015

Governador Flávio Dino visita encerramento do II Festival do Abacaxi de São Domingos do Maranhão e promete obras - Edição 123 -Ano 6

Governador anuncia obras para região central (3)




No sábado , dia 1º de Agosto de 2015 , o governador Flávio Dino participou do encerramento da 2º Festival do Abacaxi de São Domingos do Maranhão. Este ano, o Festival contou com o apoio do Executivo Estadual através da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) no município que é o maior produtor de abacaxi do estado, exportando produtos para estados como Piauí, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e para países como a Argentina.
Em São Domingos, a produção do abacaxi envolve cerca de 800 famílias, com 90% dos produtores pertencentes à Agricultura Familiar. São produzidos 45 milhões de frutos por ano, com uma circulação de R$ 80 milhões por ano em toda a produção do abacaxi. No encerramento, o prefeito Kleber Andrade destacou que toda a cidade estava em festa com os bons resultados da produção e com o apoio que tem recebido do Governo do Estado nesses primeiros meses.

No Festival, Flávio anunciou o investimento de R$ 12 milhões na construção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) no terreno doado pelo prefeito Kleber Andrade. Com 21 mil m², a construção do Iema em São Domingos desenvolverá as vocações regionais do município, com educação profissional de qualidade aos jovens da cidade. Na ocasião, o governador anunciou a 1ª etapa do Programa Mais Asfalto, com 6 km destinados à pavimentação das ruas de São Domingos e apoio ao Esporte, através do Campeonato de Futebol realizado no município.
Governador Fávio Dino na creche

O governador também participou da inauguração da Creche Municipal Adalgisa Lopes e da Unidade Básica de Saúde da Itaúna Enfermeiro Gean Vitor. Ao lado do governador, em São Domingos, estavam o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o deputado federal, Waldir Maranhão, os secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura), Adelmo Soares (Agricultura Familiar), Márcio Honaiser (Agricultura e Pecuária), Julião Amin (Trabalho), Márcio Jardim (Esportes), o secretário adjunto Jhonantan Almada (Ciência, Tecnologia e Inovação), técnicos, prefeitos, lideranças e secretários municipais.
Fonte :site GOV.MA

Nenhum comentário: