quarta-feira, 27 de maio de 2015

DIRETO DA CÂMARA - " Para se discutir educação é preciso conhecer as leis" Diz secretária municipal de educação Márcia Josenice - Edição 120 - Ano 6


Na última quinta feira 21 , as 09:31 hs , com 11 pessoas representando a sociedade sandominguense , aconteceu mais uma sessão na câmara de vereadores de São Domingos do Maranhão , na ocasião teve a presença da secretária municipal de educação Márcia Josenice para esclarecer alguns pontos questionados sessões anteriores.
Veja os vereadores que faltaram : Fran Edson (Situação/Grupo Tratorzão),Moura (Oposição/Grupo Folhas) , Irislane Avelar(Oposição/Grupo Folhas) e
Nildo (Situação/Grupo Tratorzão)

sec. de educação Márcia Josenice

Ao ser perguntada pelo vereador Astolfo Seabra (Oposição/Grupo Folhas) sobre o suposto fechamento de 22 salas de aulas ou 22 escolas como o mesmo falou , a secretária municipal de educação Márcia Josenice começou falando do Conferência do Plano Municipal de Educação , um dos momentos mais importantes realizado na cidade, irá se converter em lei municipal , onde irá definir os rumos da educação para os próximos dez anos , onde com exceção das vereadoras  Irislane Avelar(Oposição/Grupo Folhas) e Rosa Cipó (Oposição/Grupo Folhas) apenas compareceram os vereadores Fran Edson (Situação/Grupo Tratorzão) e o presidente Wilsão (Situação/Grupo Tratorzão). E parabenizou ambas vereadoras pela participação. A secretária ainda falou sobre a falta dos vereadores , dizendo que uma casa onde tem 13 vereadores , apenas duas vereadoras tiveram a participação , e na conferência apenas os dois vereadores que citou , onde pra ela foi um descaso , onde foi enviado convite pra cada vereador e para a câmara. Outro destaque da sessão foram as palavras da secretária onde disse várias vezes que "Para se discutir educação é preciso conhecer as leis". Explicando sobre a LDB aos vereadores presentes.


JUSTIFICATIVA :
A vereadora Adailta Bandeira(Oposição/Grupo Folhas) justificou que na data da conferência estava/está doente com  chikungunya .

Obs.: Como a presidência da casa não cronometra o tempo para cada vereador/a falar , a sessão prolongou-se por horas , o blog SPY SD relata apenas os pontos mais marcantes da mesma .
 ......................................................................



Nenhum comentário: