terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DIRETO DA CÂMARA - Bloco carnavalesco SAPO PARA é reconhecido como grupo folclórico , aprovado por unanimidade - Edição 82 - Ano II

Na última quinta- feira (2) aconteceu as 09:27 horas a sessão dos vereadores de São Domingos do Maranhão , compareceram apenas 07 pessoas para assistir a mesma . Estiveram presentes os seguintes vereadores :
O Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson , vereadora Adailta Bandeira , vereadora Jesus da Folha , vereador Walmek Avelar e vereador Wilsão da Lagoa Nova .


Vereadores FALTOSOS : Vereador Horácio Neto e vereador Jorge de Tôsa.


No pequeno expediente teve o pedido do vereador Pedão do Baixão que pede a reforma da Escola Narciso Nunes no povoado Traqueira que está precária .
Teve também o pedido da vereadora Jesus da Folha para que conserte os esgotos da Rua Paulo Ramos onde o mal cheiro exala e doenças .
Houve ainda o pedido 01/2012 requerimento de que a antiga Escola Tiradentes no povoado Angelim se torne um posto de saúde visto que está desativada .
Teve o convite do Juiz Clênio Costa para audiência pública no dia (02) as 09: 00 hs no fórum para apresentar desempenho dos trabalhos prestados .
E o projeto de autoria do vereador Walmek Avelar que visa reconhecer o bloco carnavalesco SAPO PARA como grupo folclórico de utilidade pública .


O vereador Fran Edson pediu que se tirasse sua falta da última sessão do dia 26 Janeiro pois de acordo com ele o recesso é de 23 de Dezembro a 02 de Fevereiro .


O vereador Pedão do Baixão falou sobre a reunião que aconteceu no Baixão Grande sobre o projeto de emancipação do povoado onde o  presidente do movimento falou que pode até dia da eleição ocorrer um plebiscito .


A vereadora Jesus da Folha falou que já havia feito o pedido verbal do esgotos da Rua Paulo Ramos e agora está oficializando porque o povo não aguenta mais o cheiro e pediu que o secretário de obras que conserte URGENTE ! e não é só aquele esgoto não que ele (secretário) tem que dar uma volta pela cidade e conserte os esgotos .


O projeto de lei de autoria do vereador Walmek Avelar é posto em discussão .


O vereador Fran Edson ressalta que nossos jovens gostam de brincar carnaval e ao ver dele a documentação está toda legalizada e merece que a gente (vereadores) reconheça como grupo carnavalesco .


O vereador Walmek  Avelar falou que é um bloco tradicional a vários anos só dependendo da aprovação da câmara para receber recurso estadual .


O vereador Fran Edson falou que eles (SAPO PARA) ficassem atentos para que os menores de idade não ingerir bebidas alcoólicas 


O vereador Pedão do Baixão parabenizou o vereador Walmek Avelar pelo projeto e o Baixão Grande irá também entrar com a quadrilha João Cardoso que desde os Veteranos era pra fazer todos .


O Presidente Neném do Leão parabenizou o vereador Walmek Avelar onde falou que a casa está a disposição e votar nos blocos .


O projeto é aprovado por unanimidade (todos presentes votam sim)


O vereador Walmek Avelar parabenizou todos os alunos que conseguiram serem aprovados  últimos vestibulares e destacou um jovem do Bairro São José que sempre estudou em escola pública e estadual e passou em 3 vestibulares seguidos e se encontra impossibilitado por não ter condição de se manter .


O vereador Wilsão da Lagoa Nova falou da estrada da Lagoinha e Santa Tereza onde tem região que tem menos casa e foram feita e lá não .


O vereador Fran Edson concordou com o vereador Wilsão  e diz que teve queda no recurso com mais de 26 % tem câmara por ai que nem recebeu repasse .


O vereador Walmek lembrou do nome do aluno que é Jorge Kléber que inclusive está em outdoor (cartaz grande) e na internet .


O vereador Fran Edson falou que já existe uma lei municipal do ex-vereador Luis Feitosa que é a casa do estudante para os alunos que querem estudar fora .


O vereador Pedão do Baixão falou da situação complicada da região da Araguaína e os ônibus não irão botar lá quando começar as aulas por causa dos buracos .


A vereadora Jesus da Folha parabenizou o vereador Walmek Avelar sobre o projeto e falou que eles merecem e falando de estradas estão todas quase intransitáveis e que quando fossem fazer as estradas os fiscalizadores fiscalizar porque estão sendo mal feitas .


O vereador Fran Edson falou que no concurso foram concursados fiscais de obras !


A vereadora Jesus falou que entrou 1 milhão em recuperação para estradas .


O Presidente falou que irá retirar as faltas dos vereadores Fran Edson , Horácio Neto e Wilsão da sessão do dia 26 de Janeiro atendendo o pedido do vereador .


Falou sobre a reunião do Baixão Grande foi e é uma satisfação e é a favor do povoado emancipar .


O vereador Pedão falou que tentou ligar para todos os vereadores mais não conseguiu .


O Presidente ainda falou que sua filha já até havia falando sobre o jovem inteligente e está ai o projeto que passou pela casa da casa do estudante onde irá encaminhar para o executivo sancionar .


A sessão terminou as 10 :09 horas .

Nenhum comentário: