quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NOTAS REGIONAIS - Prefeito de Matões do Norte agride de forma violenta e covarde o filho do vereador Joni Rocha - Edição 75 - Ano II

Foto blogue Joni Rocha

O gesto de covardia e truculência aconteceu na madrugada de hoje (11/11), durante a apresentação do cantor Reginaldo Rossi, que foi contratado e pago pelo município como atração principal no aniversário da cidade. 

O jovem João Rocha estava se divertindo com um grupo de amigos na praça em frente a prefeitura [Local do evento], quando decidiram subir ao palco para tirar algumas fotos com o artista, momento em que o prefeito, embriagado, solicitou aos seus guarda-costas que todas as pessoas que não fossem eleitores dele deveriam sair do local, os jovens prontamente atenderam e começaram a descer do palco, quando, abruptamente, o prefeito ao olhar o João Rocha e ter reconhecido como filho do vereador de oposição Joni Rocha, deu-lhe um violento soco na boca, chegando a quebrar um dente e sangrar bastante. Momentos antes, um segurança desferiu um chute na barriga do jovem universitário. 

Sucateamento e omissão na segurança pública 

Logo após a agressão, os jovens, acompanhado por um advogado e o vereador Joni Rocha, procuraram a delegacia de polícia de Matões do Norte para registrar a ocorrência, um sargento informou que nada poderia fazer, haja vista o município não possuir uma delegacia oficializada, o grupo dirigiu-se a delegacia de polícia do município de Miranda do Norte e foi recebido por uma investigadora da polícia civil, ela informou que também nada poderia fazer, pois não havia escrivão e nem material de expediente para emissão do Boletim de Ocorrência, partiram então para Itapecuru-mirim, mais problemas, o município não dispõe de médico que faça a pericia de corpo de delito. O grupo foi para São Luís e conseguiu registrar a ocorrência no plantão central e o jovem agredido fez o corpo de delito no ICRIM. 

Vale salientar que, coincidentemente, a investigadora de polícia lotada em Miranda do Norte já sabia da agressão sofrida pelo João Rocha no momento de sua chegada, e o destacamento da Polícia Militar de Matões do Norte tem algumas benesses por parte da prefeitura. Fica difícil acreditar nas desculpas esfarrapadas das forças auxiliares da Lei.

O jovem João Rocha ingressará na justiça com ação contra o gesto covarde, truculento e transloucado do prefeito.

FONTE: Blogue Joni Rocha

Nenhum comentário: