domingo, 19 de junho de 2011

DIRETO DA CÂMARA - Projeto de lei criará zona de estacionamento no centro da cidade de São Domingos do Maranhão - Edição 59 - Ano II

RUA MAJOR DELFINO CALVO - CENTRO


A sessão desta quinta - feira (16/06/11) começou as 09: 34 hs  Compareceram apenas 11 pessoas . Tiveram alguns assuntos como a péssima abertura do III JESDOM , iluminação pública e mais uma vez os famosos quebra molas da cidade .


 Estiveram presentes os seguintes vereadores : Presidente Neném do Leão , vereador Fran Edson , vereador Horácio Neto , vereadora Jorge de Tôsa , vereadora Adailta Bandeira , vereadora Jesus da Folha , vereador Pedão do Baixão , vereador Walmek Avelar e vereador Wilsão da Lagoa Nova .


Teve o projeto de lei do vereador Fran Edson 03/2011 que cria a zona de estacionamento no centro da cidade onde os comerciantes estarão também proibidos de colocarem seus produtos nas vias de pedestres onde se desacatarem serão multados . Onde cria também horário de descarga de caminhões de 8 toneladas .


Teve convite da Prefeitura Municipal de Governador Luiz Rocha que convida a casa para o 15º aniversário da cidade e convite da SEMMAT - Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo , onde convida abertura palestras para implantação de uma termoelétrica para queima de lixo .


O vereador Fran Edson citou uma mídia impressa onde falava da emancipação do povoado Baixão Grande . Disse que a abertura do III JESDOM- Jogos Escolares São Domingos , foi lamentável , a cerimônia de abertura foi uma negação onde disse que lamenta o secretário e sua equipe serem despreparada . Mas parabenizou a iniciativa dos jogos .


O vereador Walmek Avelar falou que o secretário de esportes na demagogia é nota 10 pelo o que ele ver na tv , na demagogia .


Ainda o vereador Walmek Avelar relembrou que foi aumentado o número de vagas para o próximo concurso municipal onde era apenas 1 e foi para 3 as vagas de professor de educação física para incentivar esportes .


O vereador Pedão do Baixão falou que onde o prefeito não pode estar presente terá o vice-prefeito para representa-lo , onde na abertura do JESDOM chamaram o secretário de administração para representar o prefeito ! quando o prefeito falta tá ali o vice -prefeito , onde foi uma falta de respeito , concluiu o vereador .


O vereador Horácio Neto cobrou convite do engenheiro do prédio do INSS , onde se ele não aparecer irá fazer uma votação intimando , por que não podemos perder o prédio .


vereadora Jesus da Folha fez pedido de providência sobre o bueiro da Rua da Sombra onde segunda ela uma d 20 virou . Que bote um aviso para evitar acontecer uma tragédia . Falou que em vários povoados os motorista estão entregando os carros aos seus filhos menores para transportar os alunos . Inclusive na Lagoa Nova e vários povoados .


O vereador Pedão do Baixão falou que existem muitas caminhonetas sem capotas transportando alunos .


O vereador Jorge de Tôsa fez cobrança dos quebra molas da cidade onde todos tem que ser feito de acordo com a lei , onde carros pequenos estão quebrando tudo  e o secretário se responsabilizou que iria rampear .


O vereador Fran Edson falou que parabeniza algumas obras do secretário , mas essa ele pecou e muito . Onde é fora do sério número de pessoas tendo prejuízo com quebra molas . Segundo ele já conversou com o Ministério Público onde irá resolver e colocar de acordo com a o COTRAN . Falou que evita andar pelo centro da cidade e vai mais pela br .


O vereador Walmek Avelar disse que ainda não viu nenhuma equipe da prefeitura fazendo reparos . Pediu para que a prefeitura resolva porque a população está pagando e caro a iluminação .


O vereador Wilsão da Lagoa Nova disse que só teve iluminação pública no Centro dos Bernados no dia do comício e depois não teve mais .


O vereador Fran Edson enfatizou falou que o código de postura é muito importante,  onde será repassado para a comissão de justiça e orçamento da zona de estacionamento


O Presidente Neném do Leão falou que todos sabemos do atendimento do Banco do Brasil tá péssimo onde citou que o vereador Walmek quando presidente da casa prometeu muito e pouco fez . Falou que conversou com o secretário de obras e ele prometeu que todos serão revestidos com asfalto . Falou que os que estão feitos ainda não consomem 1 tonelada de asfalto, onde vende apartir de1 tonelada e pede para que aguardem mais um pouco . Sobre o pedido da vereadora Jesus da Folha falou que está correta e levará ao secretário de obras para emtupir .


Irá encaminhar convite ao engenheiro das obras do prédio do INSS. Parabenizou vereadores Adailta Bandeira e Pedão pelos esforços em prol do Baixão Grande onde irá tirar parte da responsabilidade onde a nova cidade teria 18 povoados onde andariam com suas próprias pernas . Falou que infelizmente  o JESDOM deixou a desejar onde nossa justiça se divide em três poderes , onde o legislativo não foi lembrado


O vereador Walmek Avelar concluiu dizendo que isso acontece por causa de pessoas que caem de para quedas para trabalharem em nosso município .

4 comentários:

Anônimo disse...

Como temos, em São Domingos, vereadores dispreparados para exercer a legislatura.
Percebe-se, nos diálogos dos vereadores, que nas sessões realizadas não tem nenhum projeto de Lei relacionado com suas atribuições previstas na Constituição Federal(que é típico de legislar, salvo, algumas exceções).
Devem ser muito cômicas estas sessões legislavtivas, onde vereador invade a competência de atribuição exclusiva do poder executivo.
Veredor falar mal de quebra-molas, bueiros, etc., é o cumulo da ignorância legislativa.
Estes problemas deveriam ser solucionados pelo executivo, sem serem levados ao plenário.
Estou desconfiado que estes assuntos veem para o plenário é porque os vereadores não tem capacidades para eleborarem projetos de lei que beneficiem a cidade.
Como estamos bem representados nas Cameras de Vereadores por este Brasil a fora.

Anônimo disse...

Este projeto de Lei que cria zona de estacionamento é desnencessário,pois basta o Poder Executivo sinalizar e principalmente fiscalizar onde pode estacionar e onde não pode, pois o Código de Transito já dispoem sobre este assunto.
Este é um assunto que o Código de Transito Brasileiro concedeu competência ao Executivo, basta ter vontade de fazer.
O Legislativo por não ter projeto de Lei afetos a assunto de interesse local, fica perdendo tempo com lei que ja existe no mundo jurídico.

Antonio disse...

Concordo plenamente com os comentarios do anonimo acima,o que os vereadores tem que fazer é trabalhar para que a cidade tenha emprego,educação e saude de qualidade.
Projeto de incentivo ao agricultor que é a fonte de renda principal da cidade.

Antonio disse...

Acho que tem que tirar estes carros estacionados de qualquer jeito por toda cidade, estas motos dos motos taxistas no centro (praça) também tem que sair deste lugar e deixar a praça livre.