segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DIRETO DA CÂMARA - " Temos que trabalhar com viatura caracterizada da polícia militar " diz Tenente Ferreira - Edição 34 -Ano II


A sessão desta quinta feira 18 Novembro de 2010 teve a segurança pública de nossa cidade como principal tema , sessão que inclusive foi a maior já realizada desde a estréia deste quadro . Estiveram presentes os seguintes vereadores : Presidente Walmek Avelar , Jorge de Tôsa , Jesus da Folha , Adailta Bandeira , Fran Edson , Neném do Leão , Wilsão Lagoa Nova e Horácio Neto.

A convite do vereador Fran Edson , o delegado Ronaldo da polícia cívil esteve presente no pleito para relatar o que a polícia militar estar fazendo para combater os crimes em nossa cidade que estão aumentando como nunca e em muito pouco tempo.

Em resposta o Delegado Ronaldo disse que está investigando junto ao ministério público e poder judiciário e para não atrapalhar as investigações não pode falar , mais pedirá a temporária dos envolvidos na troca de tiro no povoado Baixão Grande . O mesmo ressaltou que a criminalidade não está crescente apenas em nossa cidade mais em toda região . Criticou a falta de viatura , disse que o prédio da atual delegacia é inadequado e tem que ser feito em local estratégico.

Já o Tenente Ferreira , falou que a atual viatura não é digna para nosso município , são apenas 4 policias plantonistas e se tivesse uma viatura de qualidade seria muito bom , a pés não dar de combater o crime  .O mesmo ainda lembrou que não é a favor de ter outro carro para o policiamento , disse que temos que ter uma viatura caracterizada da policia militar , pois ali o cidadão vai ver que a policia está presente , críticou também as instalações do atual prédio do quartel militar . Lamentou que cidadesque não tão grandes ganharam viaturas novas e fica triste em ver que nossa cidade não teve uma sequer . Disse que devem muito na segurança por causa do pouco que é provido para eles !

O Presidente Walmek Avelar parabenizou o trabalho do Tenente junto á segurança em nossa cidade que está sendo um dos melhores desde que ele é vereador daquela casa .

O vereador Neném do Leão  destacou que o problema é falta de apoio do governo do Estado e disse que temos que cobrar de nossos deputados para abrir as portas com a nossa governadora , pois o prefeito ajuda mais não é suficiente .

A vereadora Adailta Bandeira se preocupa com as várias serestas que estão acontecendo em nossa cidade , pois as mesmas aconteciam apenas nos fins de semanas agora é quase diárias e o som alto incomodam muita gente .

Em resposta o delegado Ronaldo disse que caso a lei do silêncio seja violada devem imediatamente acionar a policia e a questão do trânsito também é com a policia , mais a autorização de ruas para fazer as mesma é com a prefeitura .





ATENÇÃO GOVERNADORA , SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO É MARANHÃO TAMBÉM PRECISAMOS DE VIATURA JÁ !!!!!!!!!!!SEGURANÇA DE QUALIDADE JÁ! SOMOS MARANHENSES E MERECEMOS RESPEITO!

2 comentários:

Antonio disse...

Isto é até covardia uma viatura e 4 policiais para uma população mais de 35 mil habitantes e estradas em péssima conservação para trabalhar com esta viatura,se quebrar a viatura a policia não faz o trabalho?.

Bom trabalho pessoal do Blog, parabéns.

Esta meteria tem que chegar a quem de direito e estamos de olho.

Anônimo disse...

35000 dividido por 4,dá um total de 8750 habitantes para 1 policial a pé!!!"ESPLÊNDIDO OS NÚMEROS DA SEGURANÇA PÚBLICA EM NOSSA CIDADE"!!Com todo esse aparato policial ainda reclamam de falta de segurança?"Quanta ingratidão"!! Alô governadora,você foi a mais votada ai.lembra?