terça-feira, 1 de junho de 2010

ELEIÇÕES 2010 -Flávio Dino, Zé Reinaldo e Bira do Pindaré se apresentam pré-candidatos em Imperatriz -Edição 17 -Ano II


Uma entrevista coletiva para a apresentação da chapa de pre-candidatos ao Governo do Maranhão e ao Senado acabou se transformando ontem num importante ato de adesão de diversas lideranças políticas, empresariais e sociais de Imperatriz e região tocantina. PCdoB, PSB e PT apresentaram os nomes de Flávio Dino (PCdoB) e Terezinha Fernandes (PT) como pré-candidatos a governador e a vice respectivamente, e José Reinaldo (PSB) e Bira do Pindaré (PT) ao Senado. Também foram apresentados os pré-candidatos a deputado estadual e federal desses partidos.

O auditório do Hotel Posseidon em Imperatriz acabou ficando pequeno para a quantidade de lideranças de diversos municípios da região tocantina que foram acompanhar a entrevista coletiva e levar apoio político à candidatura de Flávio Dino ao Governo do Maranhão. O próprio Dino agradeceu o apoio que vem recebendo na região e disse que a chapa que estava sendo apresentada era a que mais tinha ligação com o Maranhão do Sul.

Num breve histórico de apresentação dos pré-candidatos, Flávio Dino disse que “Bira do Pindaré é sobrinho do vereador Pastor Luis Gonçalves e sempre teve ligação com Imperatriz desde criança, além de ter sido o candidato ao Senado que ganhou as últimas eleições em Imperatriz; José Reinaldo foi o governador que mais trabalhou por esta cidade, com obras de infraestrutura como a ponte e com grande trabalho nas áreas de Saúde e Educação; Terezinha Fernandes é o símbolo da mulher batalhadora que fez um grande trabalho por Imperatriz quando foi deputada federal”, lembrou o deputado.

Ele disse ainda que apesar de ter nascido em São Luís, é filho de Sálvio Dino, que foi prefeito de João Lisboa e ainda mora na cidade, tendo sido, como deputado, o responsável pela emancipação de diversos municípios da região. “Estamos em busca do que é melhor para o nosso Estado. Vamos fazer essa campanha com propósitos e alternativa de melhorias para o Maranhão. Hoje estamos mais uma vez demonstrando o sentimento de coragem que é necessário para vida e para política”, disse Flávio Dino.

O ex-governador José Reinaldo apresentou números referentes às últimas pesquisas eleitorais, que apontam um grande crescimento do nome de Flávio Dino no último mês, com a estagnação dos outros dois candidatos ao Governo do Maranhão. Ele disse ainda que basta que as pessoas acreditem ser possível mudar a história do Maranhão para que isso aconteça. “Assim como aconteceu nas últimas eleições em que as oposições unidas no segundo turno elegeram Jackson Lago.

Para Terezinha Fernandes, “pela primeira vez o Maranhão terá a defesa dos interesses do povo no Senado brasileiro com Zé Reinaldo e Bira do Pindaré; assim como teremos a partir do dia 1º de janeiro, Flávio Dino governando o Maranhão com responsabilidade e justiça”.

O pré-candidato ao Senado Bira do Pindaré reforçou as alianças do PCdoB, PSB e PT, afirmando que não acredita numa eventual intervenção da direção nacional petista no Maranhão. “Nós não infringimos nenhuma norma partidária, nem ferimos as diretrizes do Congresso do partido. Não acreditamos que o comando do PT vá intervir nessa decisão tomada de forma transparente e democrática”, ressaltou.

FONTE : JP

Nenhum comentário: