terça-feira, 8 de junho de 2010

BABADO DA TV - Foto de Dunga com olho roxo é HACKERS - Edição 20 - Ano II


Circula na internet um e-mail com notícia falsa sobre Dunga, técnico da seleção brasileira, que pode infectar o computador do internauta. O texto diz que ele teria sido agredido por torcedores que queriam a convocação dos jogadores Neymar e Ganso, do Santos - há inclusive uma foto do treinador com o olho roxo.

De acordo com a empresa de segurança McAfee, no e-mail, há um link que convida o usuário a ver as fotos da agressão. Se clicar nesse espaço, o PC será infectado por um tipo de praga virtual chamado cavalo de Tróia.

Esse código malicioso é semelhante ao vírus, mas não tem capacidade de se automultiplicar. Ele não infecta vários arquivos, mas abre brechas para que criminosos ''tomem conta'' das informações do computador. Para funcionar, um cavalo de tróia precisa de uma ação direta do usuário, como abrir anexo ou executar um programa.

No caso desse e-mail, o código fica instalado na máquina do usuário para roubar senhas bancárias. A McAfee diz que o Brasil é o país que mais hospeda conteúdo malicioso na internet

Nenhum comentário: