domingo, 11 de abril de 2010

*NOTAS REGIONAIS -São João do Paraíso vira um Inferno!!-Edição 11 -Ano II



clima ainda é tenso no município de São João do Paraíso onde ontem moradores atearam fogo na prefeitura em protesto contra decisão do desembargador Paulo Velten que retornou para o cargo o prefeito Raimundo Galdino Leite, o Boca Quente (PV). Distante 702 km da capital, o município fica próximo a Porto Franco e Estreito, no sul do Estado.
Boca Quente (prefeito) já foi afastado da prefeitura três vezes: a primeira foi decorrente de ação por ato de improbidade administrativa movida pela Ministério público, as últimas duas pela Câmara de Vereadores, nesta incluindo o vice-prefeito Itamar Aguiar. Com isso, o presidente da Casa, Adão Coelho, o Amigo Dão, assumiu o comando da cidade.
Na decisão de ontem Velten alega que a Câmara cassou o prefeito sem o devido processo legal. Servidores municipais alegam até oito meses de salários atrasados. A cidade vive o caos.
Nesta sexta-feira, Boca Quente anunciou a decisão e sua volta à prefeitura. Foi o bastante para a população se revoltar e fechar a entrada da cidade com barricadas. Os mais exaltados atearam fogo no prédio. Populares ameaçaram destruir bens do prefeito.
A polícia foi chamada e teve de abrir caminho a força. Os policiais usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Várias pessoas foram presas e feridas. Um dos manifestantes teve o braço quebrado de tanto apanhar da polícia.

Nenhum comentário: