quinta-feira, 8 de abril de 2010

*NOTAS REGIONAIS- Agência do BB em Vargem Grande é assaltada -Edição 10 -Ano II


No início da tarde de ontem, 6, a agência do Banco do Brasil de Vargem Grande foi alvo de um assalto audacioso. Pelo menos dois homens, segundo a gerência do banco, entraram no estabelecimento sem o uso de armas e fizeram um verdadeiro ‘raspa’ nos caixas, levando uma quantia em dinheiro que ainda não havia sido determinada até as 17h, mas existia a suspeita de ser em torno de R$ 25 mil.

A reportagem do Jornal Pequeno manteve contato com a delegacia de Vargem Grande, por volta das 17h, e o escrivão José Airton Gomes de Sousa informou que o gerente do BB daquele município, Pedro Bringel, havia acabado de registrar a ocorrência referente ao assalto. Segundo José Airton, o gerente relatou que no momento da ação dos assaltantes havia saído para o almoço e que em seu lugar estava a gerente de setor Maria Célia de Carvalho Almeida.

Pedro Bringel também falou que foi informado que dois homens entraram na agência, tendo um puxado conversa com a gerente Maria Célia, na área de atendimento, e o outro se dirigido para um setor restrito aos funcionários. E, em seguida, deslocado-se para a bateria de caixas onde começou a retirar o dinheiro das gavetas. “Foi relatado por Pedro Bringel que algumas mulheres que se encontravam na agência viram a ação do assaltante, mas devido ao nervosismo não avisaram ao caixa. Somente após a saída do ladrão é que elas informaram o que havia acontecido”, contou o escrivão.

Ao registrar a ocorrência, o gerente Pedro Bringel não deu certeza sobre o número de homens que participaram do assalto, mas teria afirmado que enquanto um assaltante conversava com Maria Célia e o outro pegava o dinheiro nos caixas, mais dois estranhos estavam na agência conversando com os funcionários. “A suspeita é de que eles também façam parte do bando e estavam puxando conversa para tirar a atenção das pessoas, a fim de facilitar a ação dos outros dois”, afirmou José Airton.

Após o assalto, como contou o escrivão, os homens fugiram em um veículo Corsa Classic, preto, ocupado por outras pessoas, seguindo em direção à BR-222. Ele informou, também, que o investigador Valdeci José Silva Correa, da delegacia de Vargem Grande, ainda chegou a perseguir os acusados até o povoado São Domingos do Chiquito, na estrada que vai para o município de São Benedito do Rio Preto.

José Airton afirmou que os assaltantes seguiram pela BR-222, até o povoado Placas, e de lá teriam passado para a estrada que dá acesso a Urbano Santos. A perseguição foi intensificada nesse momento, envolvendo policiais civis e militares de Vargem Grande, Chapadinha, Urbano Santos e São Benedito do Rio Preto, tendo à frente o delegado Odilardo Muniz filho, de Vargem Grande.

fonte:JP

Nenhum comentário: