quarta-feira, 22 de abril de 2009

Lagoa do Zé Feio de São Domingos do Maranhão 'pede" SOCORRO..!


Sem duvida ao falar em São Domingos do Maranhão , temos que falar do nosso principal cartão postal: LAGOA DO ZÉ FEIO, nome dado em homenagem ao descobridor da cidade. A cidade está de parabéns em ter uma rica beleza natural no centro da cidade, inclusive ela foi nossa primeira foto postada no inicio de nosso blog de tão linda que é..

Mais infelizmente essa beleza pode estar com seus dias contados. Infelizmente ela está sofrendo muito com a poluição de suas águas. Praticamente boa parte dos esgostos da cidade caem ao ar livre sem nenhum impedimento do poder publico. As margens estão cheias de matos , as árvores plantadas por alunos estão quase todos cobertos, os postes de iluminação estão com seus alicerces cobertos pela água gerando riscos as crianças que como não tem uma opção de lazer de qualidade vão banhar em suas águas poluídas sem noção do perigo que estão correndo .É bom lembramos que um jovem foi morto quando nao viu um fio dentro da água em anos recentes e até agora ninguem faz nada.Será que estão esperando morrer outra pessoa? .

Outra coisa que faz muito a diferença é a noite ao passar pela mesma sentimos um odor muito forte, sem contar que vândalos quebram as lâmpadas e casais ficam a "vontade " como se estivesse num motel ao ar livre .A administração politica municipal de 2004-2008 disse que "ia" fazer um lazer em sua orla com construção de lanchonetes, pier etc..mas 'ia" e nao fez, deixando uma construção inacabada sem se quer dar explicação a população.

Não podemos esquecer da Praça do Farol, que sua grama está tão alta que dar até pra criar gado sem contar que a rua que dar acesso a mesma NUNCA foi asfaltada, ou seja, em tempos de chuvas levam lama pra cima da mesma.Infelizmente nosso poder publico não "faz" nada a seu respeito.Se não preservarmos nosso cartão postal ficará conhecida como; LAGOA DO ZÉ POLUIDO!!!!!!!


OBS:FOTO EM DESTAQUE É ANTIGA.,NAO TRATA A REALIDADE DE HOJE.

texto escrito:MUDA SAO DOMINGOS DO MARANHAO-MA

Um comentário:

Unknown disse...

é verdade o prefeiro tem q tomar providencias...
camila lima da silva goias